13 julho 2008

Não é bem assim...

"E ainda vou deixar meus palpites aqui :P :Se o Vasco levar algum do Flamengo é apenas 1 e acredito que o Vasco TEM CONDIÇÕES de marcar ATÉ 3. Apostaria num 3x1 ou 2x0. O Ricard disse 4x1 Flamengo. É de rachar de rir, fala a verdade".
(Rembrandt Weyden, primo do blogueiro)
...
Futebol não é assim. Tudo bem que esse foi apenas um apaixonado palpite vascaíno em meu orkut, talvez empolgado pela vitória sobre o Sport, no meio da semana, mas não é bem assim...

Uma coisa é você acreditar, ter confiança; outra é palpitar e, não só isso, argumentar sobre o seu palpite. Como explicar que o "o Vasco levaria apenas um, se levasse", se o Flamengo tem o melhor ataque da competição e, por outro lado, o time de Edmundo tem em sua defesa um de seus principais pontos fracos?

Apesar de ser muito difícil, num clássico, apostar em um placar elástico, esse seria o resultado mais justo, para quem viu o jogo. Com superioridade gritante, em nenhum momento o time rubro-negro, líder folgado do Brasileirão, sequer fora ameaçado de sair de campo com outro resultado, senão a vitória.

A primeira enquete do Cabe Mais foi para saber quanto tempo o blog ficaria na rede, pois já comecei muitos e não dei continuidade. Quase duas semanas após comentar que Renato Gaúcho 'poderia' pagar pelo que fala, estou de volta para confirmar: Futebol não é bem assim. Não há vitória de véspera. A postura de um técnico, que é um líder, exige, antes de tudo, respeito ao adversário e cuidado com o que fala. Virou chacota...

Valeu!

3 comentários:

Mário Aragão disse...

Não quero nem comentar esse fiasco do Vasco, quase não chega e quando chega perde gol... Ai dentro!

Tô lascado, torço pro Ferrim e pro Vasco... tsc tsc.

Rembrandt de Pinho disse...

Tudo bem, meus palpites podem até ter sido "apaixonados", mas dizer que o Flamengo foi de uma forma gritante superior é o que???
Já que o nome do jogo foi o Bruno.
Sem contar bola na trave e tudo mais(o baile do Jean na defesa adversária).
Eu até iria dizer "Agora o Flamengo só não leva o título se não quiser, pois fazer 3 gols no Vasco, apesar da defesa e do goleiro que tem, não é nada fácil", mas ontem o Flamengo teve uma atuação um tanto apagada. O Flamengo teve muita sorte mesmo. O empate sim, pela incompetência vascaína, estaria à altura do que foi o jogo.

Anônimo disse...

Mais uma vez o Mais querido do pais, mostrou superioridade ao vasco da gama. Agora não quero ouvir a velha- desculpa. A culpa é do Eurico Miranda, ele está acabando com o vasco, agora estamos na era Dinamite, como voceis poderam comprovar as coisas continuam na mesma....

É mengão rumo ao titulo.