18 julho 2008

Começar de novo

O assunto da semana não poderia ser outro. Acredito que essa história terminou com um bom final, se bem que esse 'final' é apenas o recomeço da carreira de um jogador que, além de já ter ganhado simplesmente tudo e, diga-se de passagem, comandando grande parte dessas conquistas, tem apenas 28 anos...

Ronaldinho nunca foi unanimidade. Aliás, desconheço qualquer dos gênios do futebol mundial que, mesmo considerados como tal, não tenham sido contestados. Nem Pelé! Ainda hoje o Rei é comparado a diversos 'seguidores'.

Jogadores do calibre -para não dizer 'conta bancária' - do Gaúcho jamais serão intitulados, pelo menos por mim, de coitados. Coitado sou eu, que trabalho no sol quente e ganho uma mixaria, mas isso não vem ao caso! :) O termo mais adequado para Ronaldinho seria injustiçado.

O Barcelona vivia anos de seca, sem nenhum recente título relevante na sua gloriosa galeria. Investiu pesado e arrancou o jogador do PSG, da França. Ronaldinho Gaúcho levou o time nas costas e ganhou, além de Campeonatos Espanhóis e Copa do Rei, a tão almejada Liga dos Campeões da Uefa, com grandes goleadas, fora o show de bola do dentuço.

Depois do fracasso brasileiro na Copa de 2006 e da má fase no próprio Barcelona, com seguidas lesões e brigas com a balança, Ronaldinho ganha, não só da torcida, mas principalmente do clube catalão, a ingratidão. Não há palava que se encaixe melhor. O cara foi praticamente expulso do clube, saindo pela porta dos fundos.

Como amante do futebol, torço pelo sucesso na Itália. Infelizmente, o Milan não está classificado para o campeonato europeu, porque eu desejaria muito ver o próximo Milan x Barcelona!

Valeu!

3 comentários:

Rembrandt de Pinho disse...

É, mas vale lembrar que com a camisa da seleção ele ainda deve. E como deve...
Pra não dizer que ele nunca jogou nada pela seleção, ele jogou sim, naquele Brasil x Inglaterra pela copa de 2002, só.
Esperamos sim pelo sucesso, grande jogador ele é, mas daí a vir a ser o melhor do mundo novamente, ele vai ter que comer, opa...aí piora as coisas :) , mas suar muito.
Sou mais "Fofômeno".
Valeu!

Anônimo disse...

Nem Fofômeno, nem Ronaldinho Fofucho... Pra mim eles nunca foram esses balaios todos não.

O que aconteceu é que a mídia (sempre ela!) encheu a bola deles. Tudo bem, concordo, antes dele o Barça vinha devendo um título decente, mas as jogadas maravilhosas eram sempre seguidas de diversos jogos ruins que a gente aqui no Brasil, não via.

Enfim, não quero que ele se recupere não. Vá se tornar um cantor de pagode que ele ganha mais...

Dê lugar para o Kaká e o Alexandre Pato, entre outros...

Rembrandt de Pinho disse...

Ricard e quem ganhou a Copa de 2002 foi a mídia?? Tudo bem q a arbitragem tava TODA a favor do Brasil, mas que o Ronaldo mostrou ao MUNDO que é um dos maiores jogadores de todos os tempos, ELE MOSTROU.

Nem Kaká, nem Pato, nem Porco, nem Veado.
Nilmar é o melhor do mundo e fim de papo.