
Ronaldinho nunca foi unanimidade. Aliás, desconheço qualquer dos gênios do futebol mundial que, mesmo considerados como tal, não tenham sido contestados. Nem Pelé! Ainda hoje o Rei é comparado a diversos 'seguidores'.
Jogadores do calibre -para não dizer 'conta bancária' - do Gaúcho jamais serão intitulados, pelo menos por mim, de coitados. Coitado sou eu, que trabalho no sol quente e ganho uma mixaria, mas isso não vem ao caso! :) O termo mais adequado para Ronaldinho seria injustiçado.
O Barcelona vivia anos de seca, sem nenhum recente título relevante na sua gloriosa galeria. Investiu pesado e arrancou o jogador do PSG, da França. Ronaldinho Gaúcho levou o time nas costas e ganhou, além de Campeonatos Espanhóis e Copa do Rei, a tão almejada Liga dos Campeões da Uefa, com grandes goleadas, fora o show de bola do dentuço.
Depois do fracasso brasileiro na Copa de 2006 e da má fase no próprio Barcelona, com seguidas lesões e brigas com a balança, Ronaldinho ganha, não só da torcida, mas principalmente do clube catalão, a ingratidão. Não há palava que se encaixe melhor. O cara foi praticamente expulso do clube, saindo pela porta dos fundos.
Como amante do futebol, torço pelo sucesso na Itália. Infelizmente, o Milan não está classificado para o campeonato europeu, porque eu desejaria muito ver o próximo Milan x Barcelona!
Valeu!
3 comentários:
É, mas vale lembrar que com a camisa da seleção ele ainda deve. E como deve...
Pra não dizer que ele nunca jogou nada pela seleção, ele jogou sim, naquele Brasil x Inglaterra pela copa de 2002, só.
Esperamos sim pelo sucesso, grande jogador ele é, mas daí a vir a ser o melhor do mundo novamente, ele vai ter que comer, opa...aí piora as coisas :) , mas suar muito.
Sou mais "Fofômeno".
Valeu!
Nem Fofômeno, nem Ronaldinho Fofucho... Pra mim eles nunca foram esses balaios todos não.
O que aconteceu é que a mídia (sempre ela!) encheu a bola deles. Tudo bem, concordo, antes dele o Barça vinha devendo um título decente, mas as jogadas maravilhosas eram sempre seguidas de diversos jogos ruins que a gente aqui no Brasil, não via.
Enfim, não quero que ele se recupere não. Vá se tornar um cantor de pagode que ele ganha mais...
Dê lugar para o Kaká e o Alexandre Pato, entre outros...
Ricard e quem ganhou a Copa de 2002 foi a mídia?? Tudo bem q a arbitragem tava TODA a favor do Brasil, mas que o Ronaldo mostrou ao MUNDO que é um dos maiores jogadores de todos os tempos, ELE MOSTROU.
Nem Kaká, nem Pato, nem Porco, nem Veado.
Nilmar é o melhor do mundo e fim de papo.
Postar um comentário